Tomar um banho frio ajuda a emagrecer – Soficia

Tomar um banho frio ajuda a emagrecer

O início da primavera é o momento perfeito para experimentar um banho frio. Aqui estão algumas razões pelas quais você deveria. Desligue a caldeira, coloque a panela de lado e aproveite.

Frio ativa a gordura marrom, ajudando você a emagrecer

Existem dois tipos de gordura em nosso corpo – gordura branca e gordura marrom. A primeira são as pregas e a segunda é a zona das costas e pescoço, desenhada para te manter quente. Quando o corpo esfria, a gordura marrom começa a derreter e liberar calor. Assim que suas reservas acabarem, você já estará aquecido para o seu depósito. Como resultado, a perda de peso ocorre mais rapidamente.

Enérgico

A verdade é que, quando nosso corpo fica muito frio, ele recebe um pedido de socorro e aciona todos os recursos para vir em seu socorro. Portanto, todas as células estão envolvidas no processo de aquecimento – essa agitação de “choque” é muito útil e aumenta a energia. Como disse Dave, forçar-se a se molhar nos primeiros quatro dias pode ser difícil, mas você não conseguirá viver sem esse ritual matinal.

Saiba: 5 Dicas infalíveis para emagrecer rápido-Soficia

Fortalecer o sistema imunológico

Quanto mais frio você estiver, mais resistente você fica aos resfriados – então mesmo a menor corrente de ar não o levará para baixo com o nariz escorrendo em nenhum momento.

Tomar um banho frio ajuda a emagrecer

Ajudar a combater o estresse

A água fria pode animar você – não importa o quão louco isso pareça. Ativa o sistema nervoso simpático e aumenta os níveis de beta-endorfina e norepinefrina no sangue. Não se concentre em termos. A coisa mais importante a lembrar é que esses indicadores podem “matar” a ansiedade e ajudar a combater a depressão. Além disso, por causa do frio, nossos corpos enviam uma enxurrada de impulsos elétricos ao cérebro, que também podem atuar como antidepressivos. Essa hipótese foi proposta e comprovada em 2008 por Nikolai Shevchuk, da Escola de Medicina da Universidade da Virgínia. De bom humor, basta mergulhar em água fria por dois minutos por dia.

Leia Também:  Como ser um onívoro ético: Dicas para uma alimentação consciente

Restaurar músculo

Você sem dúvida já viu pelo menos um vídeo de um atleta pulando no gelo – tudo para aliviar a tensão muscular após um treino extenuante. Um banho frio também pode ajudar com esse problema. Em 2009, uma equipe de cientistas da Finlândia realizou um estudo envolvendo mais de 360 ​​pessoas – todas mergulharam na água fria após o exercício e os especialistas estudaram o efeito da temperatura no corpo. Acontece que, se você tomar um banho frio – por vinte minutos -, esquecerá a dor muscular que sentiu no dia do treino.

Confira: 5 Dicas para ter um estilo de vida saudável

limpeza química

Não é só endurecer. Há muito menos produtos químicos na água fria – e é claro que estamos falando de morar em uma cidade e usar um sistema público de água. Os reagentes são adicionados à água quente para evitar escamação e corrosão dos tubos – portanto, essas medidas são desnecessárias para água fria. Normalmente, o Siliphos é usado para esta tarefa. São bolas com polifosfatos – não tornam a água marrom, mas transparente, mas ao mesmo tempo causam inchaço na pessoa. O silicato de sódio é adicionado ao polifosfato – pode causar coceira. Agentes clorados também são permitidos por lei – escusado será dizer que eles ressecam a pele e não têm um efeito muito benéfico em todo o corpo. Claro, eles são usados ​​no contexto de padrões quantitativos, mas isso não torna as substâncias mais úteis.

Deixe um comentário