Como reconquistar sua ex-namorada após um rompimento

Como reconquistar sua ex-namorada

Sempre que você perde seu parceiro, principalmente sua amada, o vazio em seu coração às vezes o envolve tanto que parece que não há mais sentido na vida. Você agarra o que está escorregando entre seus dedos e tenta desesperadamente recuperá-la. Isso é normal, até certo ponto são nossos instintos.

Decida se você realmente deseja ter seu ex de volta. O que exatamente você quer de volta? Muito provavelmente, é uma questão de hábito, porque, em princípio, emoções positivas podem ser experimentadas por qualquer pessoa se você realmente a amar de todo o coração. Vejamos por que e como reconquistar sua ex-namorada e se vale a pena fazer isso.

Você deveria ter seu ex de volta?

Por que você terminou? Normalmente existem vários motivos, dos quais pode haver um ou todos ao mesmo tempo. Por exemplo:

1. Eles não se davam bem. Por trás dessas palavras costumam haver muitos escândalos, mal-entendidos, lágrimas e decepções… a incompatibilidade de personagens não aparece de imediato, às vezes leva até seis meses, ou até um ano de convivência, para que vocês possam se revelar com calma e mostre sua verdadeira face. E então vocês dois entenderão quem foi inferior a quem e quem realmente tem qual caráter. Não tenha medo de mostrar quem você realmente é. Mas deixe sua mulher fazer isso também. E somente se vocês dois entenderem que não dá certo juntos, então definitivamente vale a pena terminar;

Leia Também: Como se apaixonar por uma pessoa: 7 Dicas  para se apaixonar e amar

2. Um de vocês traiu e o outro não conseguiu perdoar. Situações assim também acontecem, tudo pode acontecer. Aqui você precisa decidir o que precisa mais e o quanto ama a pessoa. Se vale ou não a pena manter o relacionamento depois disso é decidido por cada um;

3. Distância. Aqui o caso não é tão complicado, pois se as pessoas se amam, com certeza encontrarão uma oportunidade de ficarem juntas. Mudar de emprego, local de residência e outros dados irá ajudá-lo a decidir como, onde e o que fazer para nunca mais se separar;

4. Alguns de vocês pegaram seu parceiro, ou seja, se alimentaram demais. Aqui você precisa pensar no que fazer e como reduzir a rejeição. Às vezes, de fato, a melhor opção é a separação. Talvez por um tempo, talvez não. Mas para compreender a si mesmo, a situação e os seus sentimentos, sempre leva tempo;

5. Interferência na forma dos pais ou da terceira roda. Aqui você precisa ver quem é a terceira roda e como são os pais, já que não é lucrativo entrar em conflito abertamente com eles, mas você pode resolver a situação com astúcia, se descobrir como fazê-lo corretamente. Quando esse problema for resolvido, será possível pensar em como reconquistar a ex-namorada. A única coisa é que os conflitos religiosos não são particularmente fáceis de resolver, assim como os problemas da terceira roda, por quem sua namorada se apaixonou perdidamente.

Existem muitos métodos para reconquistar seu ex. É difícil até chamar isso de métodos, mas você pode isolar deles os principais pontos que você deve prestar atenção para atrair sua ex e mostrar que quer estar com ela novamente, mas ao mesmo tempo você pode viver sem dela:

  • Demonstre que deseja que o relacionamento seja retomado;
  • Não corra atrás dela, não se imponha, mas ofereça reuniões e comunicação online;
  • Mostre sinais de atenção;
  • Mostre que você é autossuficiente, ganha uma renda decente e é capaz de sustentar sua família.

Espere por uma reação

Começaremos por quem abandonou quem. Você sabia que quando uma pessoa decide terminar um relacionamento abandonando o companheiro, a quem antes disso é atormentado por oscilações emocionais, acaba tentando voltar novamente? Ele não retorna necessariamente, mas o fato de que está tentando fazê-lo é claro. E não se trata de algum tipo de destino, carma, etc., é pura psicologia. E se sua namorada fez isso, você pode usar isso a seu favor. Como?

Olha, digamos que você estava perdidamente apaixonado por uma garota, a incomodava por ser pegajoso, e ela decidiu te deixar. Por que ela tentaria trazer você de volta?

O fato é que geralmente uma garota que você sufoca demais com amor muitas vezes fica irritada. Na imagem que ela faz do mundo, a percepção de você é distorcida. Enquanto você idealiza uma garota, ela pode desvalorizá-lo, ou seja, vocês dois se percebem de maneira incorreta. Por que isso está acontecendo? Bem, por exemplo, imagine esta situação: você gostou de alguma garota ou apenas é amigo dela. Mas de repente ela começa a se comunicar demais com você, corre atrás de você, literalmente segue você para onde quer que você vire – ela, em seu telefone, aparece literalmente em todos os lugares. E mesmo que antes ela lhe parecesse uma jovem atraente, quando você está superalimentado de atenção, simplesmente não tem ideia para onde ir. Quando eles te perseguem, impõem sua sociedade a você, pressionam você, então todas as suas vantagens se transformam em desvantagens. Você está cansado, já teve muita atenção. Às vezes chega até ao ódio.

Leia Também:  Como Superar a Ansiedade Sexual: Guia Completo

Quando há uma separação, um rompimento com a pessoa, ninguém te toca, e você volta à vida e pode olhar a situação com sensatez. Muito provavelmente, a simpatia retornará. Portanto, se você não vê uma pessoa há muito tempo, você pode querer estar com ela novamente. Você pode esquecer como seu parceiro o pressionou por pena, o alimentou demais e o perseguiu. Cada vez a situação pode ser diferente e em momentos diferentes você chega ao ponto de pensar em como recuperar a garota.

Pode levar de vários meses a um ano para se recuperar totalmente de um rompimento e começar a sentir falta da garota que estava grudada em você. Além disso, você provavelmente ficará confuso, pois ficará perdido em suas reações. Sim, naquele momento você reagiu logicamente: ficou irritado – você se distanciou. Você estava incrivelmente irritado e cansado, e agora tem tempo para pensar em tudo e parece que tudo estava diferente. Que a garota não parecia ter feito nada de errado, por que tudo acabou assim?

Então, na maioria das vezes, algum tempo depois do rompimento, você pensa em como reconquistar sua ex-namorada. No começo, claro, não, ela ainda não é particularmente querida para você e você só quer se entender, entender o que o afastou dela. É normal, então você pode ter medo de que a garota se jogue novamente no seu pescoço e comece a te presentear com amor. Você também pode ter medo da vingança da garota abandonada, ou de um escândalo porque ela está ofendida por você. Seu comportamento pode ser e provavelmente será cauteloso.

Como geralmente é ter sua ex-namorada de volta?

Há muitos fatores envolvidos aqui, mas a essência permanece sempre a mesma, exceto com pequenas variações:

1. À distância você tenta entender como a menina se sente, como ela vive agora, o que ela faz, com quem se comunica. Tudo pode estar aqui, desde estudar páginas no Instagram, soficia, diálogos com amigos em comum e muito mais. A propósito, talvez se você vir tudo o que queria saber ou ouvir de alguém, você pode mudar de ideia sobre como se comunicar com ela. É importante notar que depende de qual de vocês pegou quem e superalimentou quem com amor. Se você era velcro e agora está pensando em como reconquistar sua ex-namorada, deveria se afastar da vida dela o máximo possível. Deixe que ela se pergunte onde você foi.

Aqui é importante não exagerar, não postar posts dolorosos sobre perdas ou, ao contrário, transmitir felicidade e folia inadequadas. Deixe sua página ser uma página de trabalho e só haverá informações sobre trabalho, sem nada pessoal. Você entende qual é o objetivo? É necessário que ela não tenha informações sobre você, para que você não fique à vista;

2. Fazendo contato. Se você fizer tudo certo e privá-la de informações sobre você, ela entrará em contato com você. Não, ela não virá correndo até sua porta, mas provavelmente, como que por acaso, perguntará como você está. Talvez o sinal de atenção seja ainda menor, como um like. Ela quer sentir você. E será extremamente estúpido se você fornecer a ela informações sobre você. Se você realmente a quer de volta, deixe-a no escuro. Certifique-se de decidir exatamente se você a quer de volta ou não, caso contrário, o balanço irá cansá-lo.

3. Não responda. Só não responda, só isso. Não tenha medo de parecer sem tato ou o que quer que você possa pensar. Esta não é sua tentativa de restaurar o relacionamento, é apenas uma cutucada com uma varinha para verificar o status. Então fique quieto e espere. Talvez você esteja ardendo de amor aí, ou talvez esteja seduzindo uma nova garota, quem sabe…

4. Contato direto. Quando ela não obtiver resposta, ela tentará novamente e com mais clareza. Mas não fique feliz de imediato, isso não significa que ela mudou de ideia e quer ficar com você. Portanto, siga o plano: fique quieto e espere. Deixe-a pensar, sofrer, quer você a ame ou não, e acredite, agora isso se tornará uma informação importante para ela. Ela vai querer muito saber tudo, mas não se apresse em responder detalhadamente e dizer o quanto você é flamejante, isso é um grande erro. Então ela provavelmente irá embora novamente. Mas você está pensando em como reconquistar sua ex-namorada, não é? Ela foi embora? Perdido. Eu decidi que você não é necessário. E agora ela quer ter certeza de que fez tudo certo. Portanto, não deixe que ela se convença disso.

Seja gentil, mas não muito, um pouco distraído, provoque-a com isso, confunda-a para que ela não entenda se você está sofrendo e melancólico ou já é indiferente a ela. Responda às perguntas dela da maneira mais evasiva possível. O ideal é ser como Neo em Matrix, que se esquivava de balas. Se ela estiver pressionando e quiser informações precisas, consulte rapidamente o trabalho e saia/saia do chat. Não mostre a ela nenhum negativo positivo ou óbvio. Suave. Não é uma tática ruim: suspirar, questionar por que ela precisa de uma resposta, dúvidas, dolorosas e lânguidas. Deixe o cérebro dela ficar sobrecarregado tentando freneticamente calibrar sua atitude e a importância dela para você;

Leia Também:  Como conquistar o coração de uma mulher

5. Quando nenhuma resposta for recebida e sua atitude não for clara para ela, a garota partirá para a ofensiva. Se você fez tudo certo, verá na prática como reconquistar sua ex-namorada. É simples – seu comportamento correto e ela fará tudo sozinha. E por falar nisso, ela se comportará de maneira completamente diferente. Muito provavelmente, ela será atormentada por um sentimento de culpa por ter abandonado e destruído tudo, ou ficará com raiva porque você está brincando com ela como um rato. Quanto mais emoções aparecerem na cabeça dela, melhor será para você, já que as emoções ligam uma pessoa a você com muito mais força do que qualquer outra coisa. Se ela partir para a ofensiva, não haverá como voltar atrás. Portanto, tenha isso em mente. Ela vai querer ver algum significado na situação, algum tipo de conclusão e, portanto, vai desperdiçar energia, mas enquanto ela faz isso, você está no azul.

Quando ela lhe pedir um encontro ou encontro pessoal, lembre-se de recusar primeiro. Você não pode dar consentimento imediatamente. Espere que ela pergunte diretamente ou com muita persistência. Ao mesmo tempo, não deixe que ela se humilhe, deleitando-se com a crescente importância que você tem para ela. Apenas comporte-se decentemente e com um pouco de frieza. Caso contrário, se você se considera uma realeza expressando seu “sentimento”, ela pode pensar que você a está mandando embora e parar de pedir um encontro. Só não responda de primeira. Deixe-o pensar que você ainda ama.

Em um encontro, não dê todas as respostas, deixe-a demonstrar interesse e deixe-a questionar. Além disso, se ela ligar para você na casa dela ou se oferecer para ir, então não concorde. A reunião deve ocorrer em território neutro. Você precisa se comportar de maneira afável, sem demonstrar interesse em continuar o relacionamento, e depois desaparecer o mais rápido possível. Você já leu o conto de fadas “Cinderela”?

Você pode responder algo no espírito de um grande profissional apaixonado com as palavras de seu poema: “Eu te amei, o amor ainda pode estar… em minha alma não se extinguiu completamente…”. Não dê a ela uma reação como “Estou loucamente apaixonado”. Não, só o interesse e o fato de ser possível, sim, resta alguma coisa, você se abandonou/nós terminamos porque você…”

Não tente fazer algum tipo de discurso antes da reunião e, mais ainda, não diga em que condições você está pronto para renovar o relacionamento, e assim por diante. É improvável que ela comece a lhe oferecer algo imediatamente. Se ela lhe pedir para fazer sexo, use seu próprio critério. Se você fosse mulher, seria melhor recusar educadamente, mas um homem poderia concordar. Apenas lembre-se de que as palavras devem vir da parte dela, não da sua. Tal como acontece com qualquer proposta.

O principal é não imaginar que ela é louca por você, ainda não se sabe o que vai acontecer a seguir, mas a questão é que você já a devolveu. De qualquer forma, você fez tudo que dependia de você para que a própria menina quisesse voltar. Você tem uma chance real não apenas de recuperá-la, mas também de restaurar o relacionamento de uma forma que seja adequada para vocês dois, e ninguém superalimenta ninguém com amor, e todos têm o suficiente, tanto quanto têm e, se necessário, mais .

Por que trazer seu ex de volta?

Primeiro, entenda que se uma pessoa já foi abandonada, nem sempre há chance de construir um relacionamento harmonioso com a mesma pessoa. Mas. Existem muitas exceções a esta regra.

Se vocês tiveram um relacionamento longo e bastante próximo, se amaram e perderam esse sentimento, então há uma chance. Alguém diz que se as pessoas amam, não se separarão e, se não, não houve amor. Mas isso não é verdade. Ninguém deve ou é obrigado a ser perfeito um para o outro. Uma pessoa é multifacetada e, como um rio, pode mudar, e isso acontece com frequência. Algumas pessoas pensam que as pessoas não mudam, mas não, isso realmente acontece e com bastante frequência.

Por desejo e pensamentos sobre como reconquistar a ex-namorada, muitos rapazes mudaram e passaram a ganhar mais, praticar esportes, ler livros e aprender coisas novas. E isso é ótimo. Isto contrasta com a técnica de retorno chamada “perseguição”. Este método é simplesmente terrível. Uma pessoa se infiltra na vida de outra, rastreia-a, guarda-a em seu local de trabalho e moradia, tornando-se quase um criminoso. Alguém escolhe uma opção intermediária e fica à distância, cuidando de si, o que é muito melhor do que virar maníaco.

O que fazer se amigos e conhecidos aconselharem você a não reconquistar seu ex?

Mas isso acontece com muita frequência. Eles podem convencê-lo de que não há mais chance, apenas aceite-o e não perca tempo com tentativas infrutíferas, caso contrário suas forças simplesmente secarão. Assim você pode desenraizar uma pessoa, encobrir pensamentos sobre ela com pedras, proibir-se de comunicação, correspondência, começar a ter medo da dor e até do ódio.

Leia Também:  Como se apaixonar por uma pessoa: 7 Dicas para se apaixonar e amar

Nesse caso, os amigos geralmente querem ajudar sinceramente, é difícil para eles ver você sofrer, e se oferecem para não se importar, esquecer e acreditar ingenuamente que se você fizer isso, será imediatamente distraído pelo trabalho e por outras mulheres. Sim, às vezes isso é possível, mas somente se você não for louco por uma garota e seu trabalho for caro para você, seus amigos te amam e você puder se controlar e não tiver perdido a cabeça de horror após o rompimento. Mas neste caso você já é forte o suficiente e certamente não precisa de ajuda.

E se você se perder em um relacionamento, só se sentirá quebrado, humilhado e insultado. Aqui você precisa de ajuda profissional e a esperança de ter sua ex-namorada de volta pode ser um incentivo para você se aprimorar e juntar os cacos. E então você pode decidir se precisa disso. Às vezes, se você consegue se recuperar e se reerguer, acontece que, em princípio, você não precisa da outra pessoa que te deixou, você pode ser forte sem ela. E isso é bom. É bom quando você tira a autoestima do chão, é bom quando você não se sente abandonado, mas decidiu por conta própria sair do relacionamento.

Quando você entender que a menina e o objetivo de recuperá-la não são o principal, mas o principal é se levantar e sentir a força, então a menina vai sentir isso e voltar ela mesma para você. Você simplesmente deixará de ser humilhado e desnecessário, começará a atrair outras pessoas e ninguém quer perder essas pessoas.

Por que você não deveria ouvir amigos com conselhos para esquecer uma garota?

A questão toda é que, se você tiver recursos para esquecer e não lembrar, você o fará sem o conselho de simpatizantes. Afinal, é óbvio que se você saiu é preciso esquecer, e não se impor. Se você está triste, desesperado e literalmente batendo a cabeça em tudo ao seu redor, dificilmente terá forças para esquecer. Talvez, pelo contrário, você mergulhe na depressão, sem reagir particularmente ao mundo ao seu redor. Não há tempo para pensar em como reconquistar sua ex-namorada.

Se concluirmos, então a recuperação requer o remédio principal – o tempo, que cura tudo. Mas coisas tão drásticas como arrancar abruptamente uma pessoa da vida quando você ainda não está pronto para isso não podem funcionar bem. A psique deve amadurecer antes disso, deixar ir.

Leia Também: O que é saúde sexual – Soficia

Há situações em que é necessário cortar tudo abruptamente, mas mesmo neste caso não devemos esquecer que será necessário um período de recuperação bastante longo. Você precisa ajudar a encontrar outra coisa e não pensar que tudo vai aparecer do nada. E é melhor que os amigos façam isso, e não aconselhem você a arrancar uma garota do seu coração. Muitas vezes, nesses casos, os entes queridos dizem uma coisa engraçada e soa assim: “Não perca seu tempo sofrendo”. Isso é muito estúpido, porque é óbvio que, se você pudesse, gastaria tempo no auto desenvolvimento, resolvendo problemas de trabalho e patinando. Não, depois de uma separação geralmente há energia zero. Você precisa ajudar no processo de tirar a autoestima do chão, dar força, ajudar a acreditar em si mesmo, e aqui só adianta se motivar, pelo contrário, pelo fato de conseguir devolver o relacionamento.

Sim, você pode “quebrar nas pedras” se achar que a garota vai voltar como num conto de fadas, com a sua inação. Não, isso não acontece. Você deve mudar radicalmente e também mudar radicalmente sua atitude em relação à garota. Este é um trabalho sério que requer esforço e tempo. Não haverá um milagre. Você mesmo deve criar esses milagres.

Cabe a você decidir se vale a pena devolver a garota, mas você só deve tomar essa decisão em um estado estável. Pense no fato de que, na maioria das vezes, o passado precisa ser deixado onde pertence – no passado. Mas se você entende que, como Bilan, “era amor”, então não há mais nada a fazer senão desenvolver seu próprio padrão de comportamento e tentar garantir que não haja lugar para humilhação e pegajosidade nele, caso contrário, uma nova separação é inevitável, e desta vez para sempre. A decisão de renovar um relacionamento é sempre tomada por duas pessoas, e antes de fazer qualquer coisa, não esqueça de prestar atenção no quanto sua ex-namorada deseja isso.

Se você descobrir que ela não está mais sozinha ou está teimosamente se escondendo de você, então talvez você deva depor as armas e aceitar a derrota. Talvez o início de um amor novo e melhor esteja por vir. Dê a si mesmo a chance de uma nova história e não se arrependa do passado. Afinal, como dizem, tudo o que se faz é para melhor.

1 comentário em “Como reconquistar sua ex-namorada após um rompimento”

Deixe um comentário